Estimulação do Sistema Linfático

Drenagem

Drenagem

Drenagem

Drenagem Linfática Manual.

A Drenagem Linfática Manual

O principal objetivo da Drenagem Linfática Manual é ajudar o corpo a eliminar o excesso de liquido, assim como as toxinas produzidas e acumuladas.

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem cujos movimentos aplicados são constantes, ritmados e precisos, de leve pressão, capazes de estimular o sistema linfático, acelerando o processo de transporte da linfa para os gânglios linfáticos.

Os seus benefícios fazem-se notar na desintoxicação geral do organismo, com a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas que provocam a retenção de líquidos, celulite e gordura localizada. Apresenta também claras vantagens no tratamento de varizes, edemas, má circulação, cansaço e dores menstruais, sendo indicada por médicos e terapeutas na recuperação de edemas pós-operatórios.

Drenagem Linfática Manual

A Drenagem Linfática Manual está indicada para que problemas?

De todos os sistemas do corpo, o sistema linfático é sem dúvida, o menos conhecido. A maioria das pessoas tem poucas ou nenhumas razões para pensar nele.
Mas ao contrário do sangue, que é impulsionado através dos vasos pela força do coração, o sistema linfático não é um sistema fechado e não tem uma bomba central.

A LINFA depende exclusivamente da ação de agentes externos, como o movimento e a respiração para poder circular.

Isso faz com que quase todos nós em alguma fase da vida, pelos mais variados fatores desde a idade, hipertensão, peso, cirurgia recente, falta de movimento… sentirmos que o nosso sistema linfático não está a funcionar de forma eficaz.

A Drenagem Linfática Manual

visa então reproduzir  através das mãos da terapeuta os movimentos fisiológicos do corpo que influenciam o sistema linfático, como a contração muscular, a pulsação arterial e a respiração.

Fazendo a captação, reabsorção e evacuação da linfa em direção ao sistema sanguíneo.

Através de técnicas lentas, suaves, intermitentes que com a ajuda do enfaixamento compressivo vão ajudar em situações como:

Benefícios da Drenagem Linfática Manual:

  • Redução de edemas localizados
  • Redução da retenção de líquidos
  • Melhora a eliminação de gordura e de celulite
  • Edema gestacional (durante a gravidez), recuperação pós-parto normal ou cesariana
  • Insuficiência venosa crónica
  • Dores nas pernas e braços e fadiga
  • Recuperação pós-parto normal ou cesariana
  • Pré-cirurgia, recuperação pós-cirurgia estética, recuperação pós-cirurgia oncológica (principalmente cancro da mama)
  • Melhoria do sistema imunológico
  • Efeito relaxante através da estimulação do sistema nervoso parasimpático

Em suma, a drenagem linfática manual visa reproduzir – através das mãos da terapeuta – as características corporais que proporcionam o funcionamento do sistema linfático, tais como: RespiraçãoPulsação Arterial e Contração Muscular.

Desintoxicar o organismo

A Drenagem Linfática – tratamento diferenciado da massagem terapêutica – remove os líquidos que causam inchaço, que é uma das causas da celulite, que são redirecionados para o sangue, filtrados pelos rins e posteriormente eliminados do corpo através da urina.

Este tratamento é, também, um grande aliado das mulheres na medida em que esta atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas corporais que formam os nódulos de gordura. É também indicado quem passa muito tempo sentado ou de pé, propensão para o aparecimento edemas, varizes, hematomas e nódoas negras nas pernas. Também é recomendada no tratamento anti-celulite, adelgaçante, anti-stress, bem como no combate do síndroma pré-menstrual, problemas circulatórios, pré e pós-operatórios.

A Drenagem Linfática Manual é muito mais que estética, é saúde!

Para mais informações, esclarecimentos e marcação de consultas:

914 441 371

info@ricardoalmeidaosteopata.pt

Call Now ButtonAgende uma consulta